Pessoas infectadas pela Covid-19 precisam ter cuidados ao descartar lixo contaminado

As pessoas suspeitas ou infectadas pelo novo coronavírus devem seguir uma série de orientações e manter vários cuidados, inclusive com o descarte do lixo que sai de sua casa. Os materiais usados por pacientes isolados em casa podem acabar contaminando outras pessoas, principalmente quem trabalha com a coleta de resíduos.

O alerta está sendo feito pela Secretaria de Obras de Sorriso, com objetivo de orientar a população sobre os cuidados que se deve ter com o lixo residencial em locais onde há moradores suspeitos ou positivos para a Covid-19 e assim evitar a disseminação do vírus.

Entre as orientações estão separar os resíduos gerados pela pessoa em quarentena dos demais lixo da casa e identificá-lo. Segundo o secretário Milton Geller, diariamente as equipes que fazem a coleta dos resíduos na cidade são orientadas a, cada vez mais, redobrarem os cuidados para não colocarem em risco a sua vida e a de suas famílias.

Ainda de acordo com o secretário, são trabalhadores que nunca param as atividades para deixar a cidade limpa e sem lixo. 

Confira AQUI a reportagem completa no Balanço Geral, programa da TV Sorriso. 

Texto: Larissa Gribler/Portal Sorriso