PF apreende carga de cigarros paraguaios com destino a Sorriso

Três homens foram presos por envolvimento no transporte ilegal de cerca de 195 mil maços de cigarros paraguaios.  Ao ser abordado, o motorista disse que a carga estava sendo trazida de Nova Alvorada do Sul (MS) e que seria levada para Sorriso. 

A prisão ocorreu em uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR-364, nas proximidades do município de Jangada (MT). A mercadoria estava sendo transportada em uma carreta na terça-feira (13).

O motorista do caminhão disse aos policiais que receberia a importância de R$ 4 mil para realizar o transporte. O material apreendido não possuía selo típico de entrada oficial no Brasil e era transportada sem qualquer documentação fiscal ou aduaneira que justificasse a importação da mercadoria.

O suspeito disse ainda aos policiais que duas pessoas o estavam acompanhando em um veículo de passeio, realizando a função de “batedores” da carga. Em posse dessa informação, a equipe da PRF iniciou patrulha para localizar o veículo. O carro foi avistado aproximando-se do caminhão.

O veículo foi parado, no interior dele estavam dois homens. Em um primeiro momento, o motorista negou que tivesse qualquer vínculo com o caminhoneiro, mas em procedimento policial, a PRF descobriu que havia sim ligação entre os suspeitos.

O motorista confessou aos policiais que estava realizando a função de “batedor” da carga, e que receberiam cerca de R$ 1.500 para proceder a entrega em Sorriso. Disse que seu companheiro de viagem não tinha conhecimento do transporte.

Diante das suspeitas, os três homens foram presos e conduzidos para a sede da Polícia Federal em Cuiabá. A carga foi encaminhada para a Receita Federal para recebimento provisório.

Após o interrogatório, os três foram indiciados pelo crime de contrabando. Em seguida, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, seguindo para o Centro de Ressocialização de Cuiabá onde ficarão à disposição da Justiça.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria