Polícia Civil prende homem por crime ambiental e posse de arma em Mutum

Um homem, envolvido em crime ambiental e posse de arma de fogo, foi preso na zona rural de Nova Mutum (264 km ao Norte), em ação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, para cumprimento de várias ordens de serviço.

O suspeito, A.R. de 56 anos, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e pela prática de crime ambiental (contra a flora – cortar ou transformar em carvão madeira).

Durante realização dos trabalhos, os policiais civis da Delegacia de Nova Mutum deslocaram-se até a Gleba Ribeirão Grande, onde foram até a residência de A.R. para fazer uma intimação. No endereço, os investigadores foram informados pela esposa que A.R. estava nos fundos da propriedade e indicou a direção para equipe, a qual se deparou com o suspeito construindo um forno para fabricação de carvão vegetal.

No local, também foi apreendido atrás de uma árvore um Rifle calibre 22 municiado com treze munições intactas. Questionado se tinha registro da arma, o suspeito respondeu negativamente e confessou que comprou o Rifle e um amigo pelo valor R$ 3 mil. Indagado se tinha autorização (licença ambiental) para fabricação de carvão vegetal, também negado.

Diante do flagrante, A.R. foi conduzido à Delegacia de Polícia de Nova Mutum, ouvido e autuado por crime contra o meio ambiente e por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Texto: PJC/Polícia Judiciária Civil de MT/Assessoria