Polícia Militar realiza mais de 164 mil abordagens durante operação

Em pouco mais de um mês de operação ‘Carga Máxima’, a Polícia Militar desenvolveu uma série de atividades operacionais, realizando 163.689 abordagens e orientações a população.

Graças a esse trabalho, 2.572 veículos foram apreendidos com infrações de trânsito e outros 480 veículos em decorrência de ações criminosas.

Além disso, a PM já conseguiu apreender 176 armas, conduzir 4.907 pessoas a delegacia, sendo 1.064 em flagrante, além de apreender quase 22,5 mil unidades de entorpecentes.

Para o comandante-geral da PM, Gley Alves, isso demonstra que a instituição está engajada na garantia da ordem pública e na promoção da segurança da população. “Tenho total certeza do comprometimento da nossa tropa. Estamos trabalhando diariamente para trazer cada dia mais uma maior sensação de segurança à população. E esses resultados mostram o quanto estamos engajados para atender esse anseio da nossa sociedade, as diretrizes da Secretaria de Segurança e do Governo do Estado”, disse Alves.

O objetivo da operação é repreender ações de roubo, furto e homicídio e o coronel lembra que as políticas da Secretaria de Segurança Pública são a regionalização, integração e gestão por resultados. 

“O nosso papel é conseguir evitar que o crime ocorra ou prender os suspeitos, logo após a prática delituosa. E com esse emprego sistemático, articulado e direcionado, temos tido bons resultados. Não é o ideal, mas o propósito é minimizar ao máximo, trazendo esses índices criminais a um nível aceitável pela população”, considerou Alves. 

Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria