Prefeitura de Sorriso diz que número de mortes por Covid-19 se mantém em 112

A Secretaria de Saúde de Sorriso informou ao Portal Sorriso que a morte de João Alves da Silva, de 69 anos, vítima da Covid-19, não entra nos registros de óbitos do município porque o idoso não residia na cidade.

No atestado de óbito consta que o aposentado morava no bairro Colinas, em Sorriso. Porém, segundo a assessoria da Secretaria, o paciente veio de outro município, e morreu no Hospital Regional de Sorriso, onde recebeu atendimento. “Ele morava em outro município e foi tratado no HRS, mas não sabemos porque consta que ele residia em Sorriso no atestado”.

Conforme o boletim epidemiológico emitido hoje, Sorriso contabiliza 7.251 confirmados de Covid-19. Desse total, 6.843 se curaram.

O número de casos confirmados menos o total de curados e de óbitos em decorrência de coronavírus resulta hoje em 296 pessoas ativas (ou seja, ainda contaminadas) com a doença.

Ao todo, 12 sorrisenses estão internados, dos quais 5 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 7 em enfermarias.

O boletim também aponta 189 casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames. Hoje, 464 pacientes com sintomas recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria.

Sorriso conta com dois leitos públicos de UTI para casos de Covid-19 e ambos estão ocupados. Sete profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento estão afastados devido à doença, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado de exame.

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso