Presos novos suspeitos acusados de participação na morte de segurança em Sorriso

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso – que já prendeu dois suspeitos de matar o segurança Clair Grando no dia 7 de agosto deste ano – segue com o trabalho investigativo. Como resultado, outros quatro suspeitos foram detidos temporariamente, hoje, para procedimento investigativo de acareação.

O delegado Pablo Rigo informou que os três mandados de prisão foram cumpridos em Sorriso e Sinop. Os quatro novos suspeitos foram detidos temporariamente pelo prazo de 5 dias.

“Estamos buscando os demais participantes dessa ocorrência, visto que há indícios de que outras pessoas colaboraram. A suspeita é de que Marlon forneceu munições enquanto David forneceu a casa onde o pessoal se escondeu. Natália, presa em Sinop, também é suspeita de participação”, informou o delegado.

Os dois rapazes, já detidos anteriormente, continuam presos. Conforme o delegado, agora a polícia trabalha com o sistema de acareação. “Reunimos depoimento e provas já produzidas e vamos inquirir os novos suspeitos juntamente com os presos anteriormente para encontrar as contradições e identificar quem realmente participou”.

Além do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o segurança, a polícia não descarta que haja formação de quadrilha.

Um dos detidos foi capturado pela PJC em casa, em frente à Politec de Sorriso. No local foi encontrado um cultivo de maconha.

Ao todos, 3 suspeitos foram presos hoje em Sorriso e uma mulher, de prenome Natália, foi detida em Sinop. A moto utilizada no latrocínio também foi apreendida.

Leia mais: Proprietário de moto supostamente usada em latrocínio é preso em Sorriso

Entenda o caso

Clair Vieira Grando, de 37 anos, foi assassinado em plena luz do dia na praça da Juventude, quando se dirigia ao Banco do Brasil para levar um malote da empresa de urbanizações onde trabalhava.

A morte brutal comoveu a cidade, já que o segurança era reconhecido pela dedicação ao trabalho e vida honesta.

Leia também: Sorriso: sem chances de defesa, segurança é morto a tiros durante roubo de malote

Confira a reportagem completa do Cidade Alerta aqui

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Larissa Gribler