Professor do IFMT e voluntário do CVV morre de Covid-19

Professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Alessandro Benedito Oliveira Bello faleceu nesta quarta-feira (13), em decorrência de complicações da covid-19. Além de professor, Bello era voluntário no Centro de Valorização da Vida (CVV).

O IFMT e a Câmara de Vereadores lamentaram o falecimento do professor. Alessandro foi aluno do Curso Técnico em Agrimensura na antiga Escola Técnica Federal (ETF-MT) nos anos de 1980, quando conquistou muitos amigos e admiradores pelo seu carisma e amizade.

Em seguida, se formou na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em engenharia agronômica. Ele retornou para o IFMT, no campus Cuiabá, dessa vez como professor no Departamento de Construção Civil, lecionando nas áreas de Geoprocessamento e Agrimensura.

Além disso, Bello era filho da servidora aposentada Ivonete Bello e irmão do servidor efetivo Giancarlo Bello, da Câmara de Cuiabá. Bello era conselheiro suplente no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), foi voluntário no Centro de Valorização da Vida (CVV) na prevenção do suicídio e doador fidelizado de sangue e plaquetas do MT-Hemocentro.

O IFMT lamentou o falecimento do professor e presta condolências aos familiares, amigos e alunos. “Neste momento de dor, esta Casa Parlamentar se solidariza com familiares e amigos, e expressa sinceras condolências por esta perda inestimável”, diz trecho da nota da Câmara.