Quase 500 crianças são formadas no Proerd nesta sexta (22)

Mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi concluída em Sorriso. Nesta sexta-feira (22), 457 alunos se formaram no Auditório Magessi, do Centro de Eventos Ari José Riedi, em Sorriso. 

Conforme o sargento Hélio Expedito da Silva, projeto é desenvolvido há 17 anos em Sorriso. “Hoje estamos ultrapassando 20,7 mil alunos que passaram pelo projeto que contribuirá para que eles façam as melhores escolhas para a vida deles”.  

O tenente-coronel Jorge Almeida, comandante da Polícia Militar de Sorriso, parabenizou os policiais envolvidos no projeto de prevenção primaria. “A Polícia Militar vem com esses projetos para tirarmos as crianças da criminalidade ao ensinarmos elas a dizerem não às drogas e à violência”. 

O Proerd é promovido pela parceria entre a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM MT) e a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). 

Nos encontros semanais com o instrutor do programa, o policial militar Expedito, são abordadas questões como bullying, combate às drogas e à violência, cidadania e valorização da vida. 

A atividade foi promovida neste semestre nas escolas Aureliano Pereira da Silva, São Domingos, Francisco Donizeti de Lima, Centro Municipal de Educação Básica (Cemeb) Sorriso, e Escola Municipal Caravágio. 

No dia 5 de dezembro, será promovida a formatura dos 48 alunos que participaram do Proerd no distrito de Boa Esperança. A cerimônia será às 8h30, na Escola Municipal Boa Esperança. 

Confira AQUI a reportagem completa no Balanço Geral, programa da TV Sorriso

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso