Rainha com “sangue brasileiro” casa único filho com ex-stripper neste fim de semana

Todos os olhos dos apaixonados pela realeza voltam-se para a Suécia neste sábado (13.06), quando o príncipe Carl Philip, único filho do reiCarl XVI Gustav e da rainhaSilvia, subirá ao altar com a ex-stripper e ex-estrela de reality-shows Sofia Hellqvist.



Os noivos se conheceram num bar em que Sofia trabalhava como garçonete. Dois meses depois do início do namoro, já moravam juntos.



O processo de transformação de Sofia para conquistar os súditos suecos foi grande: ela abandonou os decotes, os jeans furados, as fotos ultrassexy e só pisa na rua – sem rebolar – para ajudar ONGs, de preferência a bordo de vestidos comportados e joias discretas.



O estilo adotado por Sofia nos últimos tempos foi comparado ao de Kate Middleton, mulher do príncipe William da Inglaterra, outra plebeia que entrou para o seleto time de famílias reais europeias.



Sofia só não abriu mão do sorriso com dentes separados e pouco harmoniosos que os suecos chamam “gap smillet”. As futuras súditas têm invadido os consultórios dos dentistas locais para copiá-lo.



Nesta sexta-feira (12.06), os reis darão um grande jantar privado em homenagem aos noivos. No sábado, a partir das 13h30 (horário local), o canal de televisão local TV4 vai iniciar a transmissão da cerimônia ao vivo. Sofia deve adentrar a capela do Palácio Real de Estocolmo às 16h30. Na saída da igreja, eles vão percorrer as ruas da capital sueca a bordo de um landau escoltados por cavaleiros do Exército. Vinte e um tiros de canhão vão saudá-los no retorno ao palácio. Sofia e o marido receberão o título de duques de Värmland.



Às 19h, 400 convidados, entre os quais estão as irmãs do noivo, Victoria e Madeleine, a rainha Mathilde da Bélgica, o príncipe Edward da Inglaterra e a família real dinamarquesa, são esperados para o jantar de gala que será servido nos salões do Mar Branco, seguido de um baile. Cinco chefs de cozinha se encarregaram do menu.



Os noivos pediram que, ao invés de presentes, as pessoas fizessem doações ao instituto que eles criaram, a Fundação Prince Couple’s, em prol de crianças e adolescentes carentes.



A rainha Silvia, mãe do noivo, como se sabe, nasceu na Alemanha, mas é filha de uma brasileira, Alice Soares de Toledo, e tem vários familiares no Brasil. Numa entrevista, ela disse que Carl Philip é grande fã de feijoada e pão de queijo.

Texto: Revista Época