Ronaldo Fenômeno homenageia a mãe durante cerimônia

Mãe do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, Dona Sônia Nazário também tem se revelado uma verdadeira craque. 

Tanto que, na semana passada, ela foi condecorada com a medalha Chiquinha Gonzaga, pelos serviços sociais prestados a jovens, crianças e adolescentes no Estado do Rio de Janeiro. 

Graças a ela, 80 pessoas se formaram no terceiro grau nos últimos anos por conta de seu projeto Uma Onda de Amor. “Nunca na minha vida pensei receber tamanha homenagem. Isso é só mais um combustível para continuar fazendo essas obras. Já fiz muito coisa sem divulgar, mas agora vejo que é importante falar, para motivar outras pessoas”, disse a homenageada.

A cerimônia lotou o salão nobre do Instituto Italiano de Cultura, na Casa d’Itália, no Centro do Rio, com amigos e quase toda a sua família, incluindo o filho famoso e a namorada, Celina Locks

Em um telão, foi passado um vídeo emocionante, com momentos da vida de Dona Sônia e depoimentos de familiares, amigos e funcionários. Mas o ponto alto foi quando Ronaldo improvisou um discurso para falar da mãe e da importância dela em sua vida e na dos irmãos. “Minha mãe é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Se eu tivesse a oportunidade de escolher uma mãe, seria ela mesma, pois é um exemplo de humanidade, humildade e foi ela que me ensinou tudo. Sou tudo o que sou graças a ela. Se existissem mais donas Sônia no mundo, seria bem melhor”, disse Ronaldo, antes de entregar um buquê de rosas para a mãe. Dona Sonia ficou tão emocionada que não se conteve e foi às lágrimas.

Texto: Revista Época