Secretaria de Saúde de Sorriso confirma 10ª morte por Covid-19

O secretário de Saúde de Sorriso, Luís Fábio Marchioro, confirmou, nesta manhã de segunda-feira (29), uma nova morte por coronavírus em Sorriso. A cidade agora tem 10 óbitos confirmados pela Covid-19 e mais 4 sob investigação.

O idoso Mário Dias da Silva, de 65 anos, morador do bairro Jardim Primavera, que estava internado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop, já diagnosticado com coronavírus, morreu no final da tarde de ontem. 

Mortes investigadas

Também morreu neste fim de semana o empresário Gleidson Alves do Amaral, 55 anos, conhecido como o “Amaral da Farmácia”. Ele estava internado em estado gravíssimo em um hospital particular de Sorriso com suspeita de Covid-19.

O exame ainda está sendo aguardado, assim como de uma mulher, moradora do bairro São José, que morreu neste sábado (27).

Casal não resistiu ao coronavírus

Na última sexta-feira (26), conforme o Portal Sorriso noticiou, morreram um idoso, de 67 anos, identificado como Silvestre Dallastra, e a mulher dele, Luzineide Germano da Conceição, de 58 anos.

Ambos, moradores da região central, estavam internados no Hospital Regional de Sinop. Saiba mais aqui.

Dados do boletim de hoje

Agora, Sorriso tem 778 casos confirmados de coronavírus. Conforme o boletim epidemiológico emitido hoje pela Secretaria Municipal de Saúde, o município contabilizou 7 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas, e mais um profissional de saúde foi afastado em decorrência da doença, somando 34, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado de exame.

De ontem para hoje, mais 13 pessoas se curaram do coronavírus. Porém, há outros 38 pacientes internados, sendo 12 hospitalizados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 26 em enfermarias.

O número de casos confirmados (778) menos o total de curados (269) e de óbitos confirmados em decorrência de coronavírus (10) resulta hoje em 499 pessoas ativas com Covid-19 em Sorriso e há 1005 casos descartados. Outras 1.686 pessoas com sintomas leves de coronavírus são acompanhadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

“As forças de segurança trabalharam muitos neste fim de semana e continuarão hoje. Muita gente passou vergonha por fazer uma festa em plena pandemia. Hoje pela manhã foi feia higienização nas ruas com a ajuda da Secretaria de Obras. Estamos trabalhando, mas só a prevenção pode nos ajudar a combater o coronavírus. Ter leito de UTI é importantíssimo, mas não é a solução. Tanto na rede de saúde pública quanto particular estamos vendo pessoas morrendo”, frisou o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro.

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso