Secretaria de Sorriso confirma mais 2 duas mortes por Covid e quantitativo sobe para 54

Mais duas mortes de sorrisenses provocadas pela Covid-19 foram contabilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso,e o município já soma 54 óbitos. Um idoso, de 60 anos, que estava internado na Santa Casa de Cuiabá, morreu ontem (4).

O aposentado, que residia no bairro Jardim Tropical, em Sorriso, tinha como fatores de risco a hipertensão e a obesidade.

A outra vítima do coronavírus é uma idosa, de 62 anos, que estava em internada no Hospital Regional de Sinop.

A aposentada, que tinha hipertensão arterial sistêmica, também morreu ontem (4). Ela morava no bairro Rota do Sol, em Sorriso.

Mais três óbitos estão sob investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT)

Dados de hoje em Sorriso

Conforme o boletim epidemiológico emitido hoje, Sorriso contabiliza 3005 casos confirmados de Covid-19, dos quais 1621 se curaram. O número de casos confirmados menos o total de curados e de óbitos em decorrência de coronavírus (54) resulta hoje em 1330 pessoas ativas (ou seja, ainda contaminadas) com o coronavírus.

Ao todo, 48 sorrisenses estão internados, das quais 17 estão em UTI e 31 em leitos de enfermaria. O município tem 22 profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento afastados devido à doença.

O boletim também aponta 1009 casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames e 2565 descartados.

Hoje, 2056 pacientes com sintomas recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria. Sorriso conta com dois leitos públicos de UTI para casos de Covid-19 e ambos estão ocupados.

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso