Secretaria realiza sanitização e desinfecção de espaços da saúde em Sorriso

Garantir todas as condições sanitárias nos prédios públicos que atuam diretamente com a saúde humana é uma das preocupações constantes da Secretaria de Saúde e Saneamento. Para isso, uma das medidas é a desinfecção e sanitização constante de espaços como o Hospital de Campanha Municipal, UPA Sara Akemi Ichicava, Unidades Básicas de Saúde, Ambulatório Médico Especializado (AME), Renascer, Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Integrar, Farmácias Cidadãs e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

De acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental, Júnior Antônio de Barros, além da sanitização diária realizadas pelas equipes de cada espaço, todos os locais – mais de 30 prédios; passam pelo processo de desinfecção e sanitização rotineiramente.

Conforme Júnior, o trabalho de desinfectação e sanitização é realizado sempre após às 17 horas, garantindo que todas as unidades possam abrir regularmente, sem interferir nos atendimentos. “O produto não apresenta riscos à saúde humana, mas procuramos realizar em horários com menor fluxo para não atrapalhar o atendimento mesmo”, frisa. A responsável pela Atenção Básica do Município, Melissa Siqueira do Carmo Vilela, ressalta que esse trabalho já era feito pela Semsas ainda antes da pandemia e que agora foi intensificado.

Barreiras sanitárias

A preocupação do Município não está voltada somente aos espaços da saúde. Nesse momento, classificado como uma das fases mais críticas no enfrentamento ao coronavírus, o Município tem se preocupado com a manutenção de medidas protetivas. Para isso, mesmo sem a necessidade legal serão mantidas as barreiras sanitárias na Rodoviária Municipal e em pontos de acesso como nas saídas para Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte.

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom