SISMA promove curso de Previdência para servidores do SUS Estadual em Sorriso

O Sindicato dos Servidores da Saúde e do Meio Ambiente (SISMA) promove neste sábado, 17 de outubro, em Sorriso o Curso de Aposentadoria, na Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), localizada na Rua Tenente Lira, 230 – Centro Norte, na cidade de Sorriso.

A capacitação é voltada para servidores públicos do SUS Estadual, filiados ou não ao Sindicato e tem por objetivo esclarecer as inúmeras dúvidas acerca da aposentadoria, os cálculos, tipos e tudo mais que se refere ao assunto.

Na região norte, visando promover maior integração entre os trabalhadores das unidades, o curso será ofertado para turma composta por servidores lotados no Hospital Regional de Sorriso e Escritório Regional de Saúde (ERS) de Sinop.

Para facilitar o deslocamento até o local do evento será disponibilizado transporte para os participantes lotados no Escritório, cuja saída está prevista para as 6hs. A organização da turma em Sinop está a cargo do diretor Bruno, e em Sorriso com a diretora Sirlene. 

A abertura do curso será às 7:30h, com coffee break ofertado aos participantes. 

Os profissionais de carreira do SUS interessados ainda podem efetivar suas inscrições preenchendo a ficha anexa e encaminhando-as “scaneadas” para o endereço eletrônico: previdenciasisma@gmail.com.

A iniciativa do curso vem de encontro à Agenda de Compromissos firmada em campanha pela atual diretoria do Sindicato Gestão “Unidos pela Nossa Carreira e por Amor ao SUS”, eleita para dirigir o Sisma pelo triênio 2014/2017. 

A capacitação é ministrada pelo advogado, Bruno de Sá Martins, servidor concursado da área meio em Mato Grosso desde 2007 e grande estudioso no assunto. 

O presidente do SISMA, Oscarlino Alves informa que além da capacitação os servidores terão ainda o atendimento jurídico.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com Assessoria