Sorrisense, José Getúlio toma posse na delegacia e substitui André Ribeiro

Após 4 anos atuando na delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso, o delegado titular André Ribeiro despede-se da Capital do Agronegócio. Ele foi substituído, nesta sexta-feira (27), pelo sorrisense José Getúlio Daniel. No programa Balanço Geral, da TV Sorriso, ambos os delegados falaram sobre os seus projetos e perspectivas para continuidade nas ações da PJC.

André Ribeiro foi designado para atuar na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande. “Essa mudança ocorre apenas por questões pessoais e relativas à carreira. Tentei fazer o melhor nessa cidade trabalhando de domingo a domingo. Espero que tenha feito o melhor”, destacou o delegado, que leva na bagagem índices com redução de criminalidade após os quatro anos de atuação.

Ribeiro frisou a união da sociedade civil organizada e das forças de segurança em prol de uma cidade com menores índices de criminalidade. Segundo ele, 90% dos crimes foram desvendados graças ao trabalho de toda a equipe da PJC e da população sorrisense que fez denúncias.

Agora, o novo titular José Getúlio Daniel, retorna à terra natal, onde os avós dele ainda residem, para seguir com o trabalho de combate à criminalidade. “Agradeço a receptividade da cidade. Estou voltando muito feliz à minha terra natal para desenvolver o trabalho e dar continuidade no trabalho que vinha sendo realizado pelo doutor André e pelo doutor Nilson, um trabalho sensacional. A Polícia Civil tem outra cara atualmente. Nossa perspectiva é continuar esse trabalho. O compromisso e o comprometimento como profissional será maior. A PJC vai continuar no combate à criminalidade para manter essa cidade maravilhosa”, destacou Getúlio durante exibição do Balanço Geral.

Na oportunidade, o apresentador do programa, Chagas Abrantes, citou que Sorriso já contou, por um curto período, com a atuação de três delegados, e questionou se a cidade comporta um número maior de profissionais, uma vez que já conta com mais de 100 mil habitantes. “Com a delegacia que será inaugurada no próximo ano, sem sombra de dúvidas Sorriso comportará no mínimo mais um delegado. Sorriso também merece uma primeira delegada mulher na cidade”, destacou Ribeiro.

Na semana passada, conforme o Portal Sorriso noticiou, o delegado Nilson Farias, que trabalhou por três anos em Sorriso, passou a atuar em uma nova delegacia, em Cuiabá. Márcio Henrique Almeida Portela assumiu a função.

Márcio Portela e José Getúlio concederam entrevista, ontem, no programa “A Verdade no Rádio”, da Jovem FM (104,9), onde falaram sobre as ações da PJC. 

Saiba mais:

Sorriso: novo delegado assume lugar de Nilson Farias que vai trabalhar em Cuiabá

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso