Sorriso: advogado é preso por desacato após xingar policiais em frente ao batalhão dos bombeiros

O advogado João Batista Varella Rodrigues, 55 anos, foi preso suspeito de desacatar policiais militares, nesse sábado, em Sorriso, em frente ao batalhão do Corpo de Bombeiros. Além de estacionar o carro em local que impedia a saída de ambulâncias, o homem teria supostamente falado palavrões para os policiais.

De acordo com informações, tudo começou após o advogado supostamente se envolver em um acidente de trânsito. Segundo ele e uma mulher – irmã de um advogado que atua em Sorriso – um veículo teria batido no HB20 de João Rodrigues.

O advogado e a passageira foram à sede do Corpo de Bombeiros, onde teriam reclamado que “o telefone do local não havia sido atendido”. Segundo informações, o advogado estacionou o seu veículo em frente ao batalhão dos bombeiros, em um local que impedia a saída de ambulâncias, mas depois o estacionou em local apropriado.

Os bombeiros acionaram a PM e o advogado foi detido após supostamente xingar os policiais.

Ele foi conduzido à delegacia para as providências legais. Após ser ouvido, ele foi liberado após o pagamento de fiança.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) informou que o advogado não estava em exercício profissional e, por isso, a entidade não interveio. A OAB informou, por meio de nota, que apenas acompanha para que sejam observado o devido processo legal, contraditório e ampla defesa, que são princípios de observação em todos as situações de prisão ou detenção.

Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso – com informações de Ronaldo Igaxira/TV Sorriso/Record TV