Sorriso: arma supostamente usada em homicídio é apreendida pela Polícia Militar

Um homem, cuja identidade não foi informada à imprensa, foi detido pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A detenção ocorreu em clube de festas, localizado nos fundos do residencial São Francisco, na Zona Leste de Sorriso. Segundo um denunciante, o revólver seria supostamente o mesmo utilizado no homicídio que vitimou Cleo Sebastião Amaral dos Santos, de 35 anos, no dia 9 de julho.

Com informações sobre as características do suspeito, os militares foram ao clube e visualizaram quando ele tentou se livrar do revólver calibre 32 e de um invólucro contendo uma porção média de substância análoga à maconha.

Segundo a PM, o suspeito já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Quanto ao revólver achado com ele, uma perícia ainda será feita com o objetivo de verificar se realmente trata-se da arma usada no homicídio do líder dos escoteiros, Cleo Amaral. A vítima foi assassinada no mesmo clube onde o suspeito foi preso na madrugada deste sábado.

A arma usada no homicídio ainda não havia sido localizada, mas o suspeito apontado pela Polícia Civil é outra pessoa. Segundo as investigações, trata-se de  João Francisco Pereira Guimarães, de 18 anos, que já está preso no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) desde o mês passado após roubar um malote contendo R$ 15,5 mil de uma loja de móveis e eletrodomésticos.

Ainda ontem no clube de festas, os policiais encontraram outras porções de cocaína, maconha e pasta base de cocaína jogadas no piso.

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso