Sorriso: assessora de vereador nega envolvimento em fraude na cobrança de imposto

O vereador Marlon Zanella (PMDB) divulgou, nesta manhã, uma nota inocentando sua assessora parlamentar, Ana Paula Wandscheer, das acusações de envolvimento em um esquema de fraude na cobrança de impostos. Ela também já foi servidora contratada da Delegacia de Polícia de Sorriso.

De acordo com a nota, Ana Paula teve seu nome envolvido no esquema ao emprestar sua conta bancária a um amigo que supostamente teria desviado dinheiro de impostos da Prefeitura de Sorriso para a sua conta. O montante não foi divulgado. 

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia em outubro do ano passado, quando o então diretor de tributação da Prefeitura, Ramá Algayer Barella, acompanhado do procurador da prefeitura, denunciou que um contribuinte havia procurado o Departamento para retirar uma certidão negativa e foi surpreendido com uma dívida de um imposto que já havia sido quitada.

De acordo com Ramá, ocorreu que um servidor, amigo de Ana Paula, teria emitido o boleto em nome da Prefeitura, mas com o número da conta dela para o depósito. 

Na nota publicada pelo vereador Marlon, ele alega que a servidora apenas emprestou a conta a um amigo e que não sabia do esquema. Segundo ele, Ana Paula lhe apresentou conversas em redes sociais e extratos da conta bancária que comprovam a sua inocência.  

O caso está sendo investigado.

Afastamento imediato

Em nota divulgada pela Câmara, nesta manhã, foi informado que a servidora será imediatamente afastada até que os fatos sejam esclarecidos. Confira:

A Câmara Municipal de Sorriso, por meio de seu presidente, no uso de suas atribuições legais e regimentais, vem por meio deste, em atenção aos fatos que se tornaram públicos através da imprensa local envolvendo uma assessora parlamentar desta Casa Legislativa, esclarecer que:
– Inicialmente cumpre destacar que a Câmara Municipal de Sorriso, até o presente momento, não foi notificada oficialmente por qualquer órgão ou instituição pública através do ocorrido, sendo que apenas tomou conhecimento dos fatos ora relatados por meio da imprensa local;
– A Câmara Municipal de Sorriso, através de seu departamento jurídico, está solicitando cópias dos procedimentos existentes no Ministério Público e na Polícia Judiciária Civil para verificação dos fatos imputados à assessora parlamentar;
– Em tempo, é imperioso ressaltar que a Câmara Municipal de Sorriso não compactua com qualquer ação que contrarie os bons princípios e, principalmente, a lei, e que estará acompanhando o desenvolvimento das investigações. Ficando comprovado qualquer envolvimento, tomará todas as medidas administrativas e judiciais a fim de que seja ressarcido o erário público, inclusive, se necessário, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI);
– Ao final, a Câmara Municipal de Sorriso, por meio de sua Mesa Diretora, informa que afastará imediatamente a servidora em questão até que os fatos sejam devidamente esclarecidos;
– Ademais, a Câmara Municipal de Sorriso se coloca à disposição para prestar todo e qualquer esclarecimento a respeito dos fatos ora noticiados.

Sorriso – MT, 11 de janeiro de 2017.

FABIO GAVASSO

Presidente da Câmara Municipal de Sorriso

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Mais imagens

 

Texto: Larissa Gribler/Portal Sorriso MT