Sorriso: campanha “Maio Amarelo” é encerrada com atendimentos na PRF

Encerrou na sexta-feira (31) em todo o país, a campanha “Maio Amarelo” de conscientização no trânsito. Em Sorriso, atendimentos a motoristas, no pátio da 6ª Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), marcaram o ultimo dia do movimento.  

Na ocasião, foram realizados vários atendimentos aos motoristas que passavam pela BR-163, em frente à delegacia da PRF. Os acadêmicos de enfermagem da UNIC mediram a glicemia e aferiram a pressão arterial de cada um que parava pelo local. Além disso, a ONG “Cirinho Sorrindo” de combate ao câncer, distribuiu protetor solar para prevenção do câncer de pele.

Leonardo Ramos, chefe da PRF, ressaltou a importância dos profissionais da estrada cuidarem da saúde e, assim, evitar acidentes que podem ser ocasionados por algum tipo de doença. Segundo ele, o estilo de vida e a rotina desses profissionais acabam prejudicando a saúde.  

Durante o mês de maio, diversas entidades se mobilizaram para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. A ação foi organizada pelo Poder Público em parceria com a sociedade civil.

Mais imagens

 

Texto: Larissa Gribler / Portal Sorriso