Sorriso: carreta desgovernada esmaga motociclista e motorista embriagado é preso

O motorista de uma carreta (modelo Mercedes-Benz branca), Neurismar da Mata Furtado, de 23 anos, perdeu o controle do veículo e esmagou um motociclista que morreu após dar entrada no Hospital Regional de Sorriso (HRS), na manhã de hoje (23).

O acidente fatal foi registrado no bairro Industrial, em Sorriso. Embriagado, o condutor ainda passou o veículo por cima de outra Biz e derrubou um poste de energia.

Um dos motociclistas que conseguiu escapar do acidente, Antônio Carlos, de 45 anos, contou que a carreta fez uma curva em alta velocidade quando trafegava pela rua São José ao adentrar a travessa Artur Lafin. A carreta quase tombou.

O condutor da carreta perdeu o controle do veículo, invadiu a pista sentido contrário e passou por cima de uma moto Honda Biz 125.

O motociclista Antônio Carlos só não foi atropelado porque conseguiu evitar a tragédia ao pular do veículo.

Após passar por cima da Biz, a carreta esmagou o condutor de outra motocicleta Honda Biz, Alessandro França, de 38 anos, que morreu após dar entrada na unidade médica.

A série de imprudências continuou com um poste de energia sendo arrancado pela carreta. O veículo só foi parado na avenida Idemar Riedi.

Em entrevista, o motorista da carreta disse não lembrar de nada. Neurismar apenas declarou que pode ter cochilado ao volante.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e fez o teste do “bafômetro”, no qual constatou que o motorista da carreta dirigia sob efeito de álcool.

O condutor foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. O motociclista esmagado, Alessandro França, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros com múltiplas fraturas e encaminhado ao Hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Rafael Sousa