Sorriso contabiliza 80 mortes por coronavírus e 5 óbitos sob investigação

Sorriso contabiliza mais três mortes causadas por Covid-19. Com estes registros, sobe para 80 o número de óbitos em decorrência da doença. Outras cinco mortes seguem em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

De acordo com informações, a morte de uma mulher, de 59 anos, foi inserida nos números de Alta Floresta, onde ela foi sepultada. Porém, por ser morada de Sorriso, no bairro Jardim Amazônia, a vítima teve seu nome incluso na lista de óbitos computados na Capital do Agronegócio.

Já no último sábado (12), faleceu Antônio Lucas Soares, de 67 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Casa, em Cuiabá. Hoje, morreu uma idosa, de 74 anos, que estava internada no Hospital Regional de Sorriso.

No boletim epidemiológico emitido hoje ainda não constam os óbitos registrados no fim de semana e hoje. A assessoria informou que até a confecção do documento, a Secretaria de Saúde de Sorriso ainda não havia sido notificada sobre as mortes e, por isso, constam 78 mortes no documento.

Boletim de hoje

Conforme o boletim epidemiológico emitido hoje, Sorriso contabiliza 5.348 confirmados de Covid-19. Desse total, 4.724 se curaram.

O número de casos confirmados menos o total de curados e de óbitos confirmados em decorrência de coronavírus resulta hoje em 546 pessoas ativas (ou seja, ainda contaminadas) com o coronavírus.

Ao todo, 26 sorrisenses estão internados, das quais 18 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 8 em enfermarias.

O boletim também aponta 328 casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames. Hoje, 898 pacientes com sintomas recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria.

Sorriso conta com dois leitos públicos de UTI para casos de Covid-19 e ambos estão ocupados.

Seis profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento seguem afastados de suas atividades devido à doença, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado de exame.

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso com informações de Ronaldo Igaxira/TV Sorriso/Record TV