Sorriso: creche é notificada por atender crianças durante pandemia

A equipe de reportagem do Balanço Geral, programa da TV Sorriso, recebeu uma denúncia de uma telespectadora que flagrou uma creche funcionando em Sorriso. Um vídeo foi enviado ao programa da Record por uma mulher que demonstrou preocupação com a situação das crianças, uma vez que a Justiça proibiu o funcionamento das instituições de ensino até o dia 31 de maio em virtude da pandemia do coronavírus.

A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil de Sorriso. Em entrevista, o coordenador de Proteção e Defesa Civil no município, Fábio dos Santos, informou que após constatada a denúncia, a proprietária foi notificada.

No local, até os filhos da dona da creche estavam estudando. Segundo a mulher, ela desconhecia que havia proibição, uma vez que o comitê de enfrentamento ao coronavírus da cidade chegou a deliberar pelo funcionamento das instituições de ensino no início do mês.

Porém, conforme o Portal Sorriso noticiou, a Defensoria Pública de Mato Grosso e o Ministério Público conseguiram liminar parcial no Tribunal de Justiça para que as aulas do ensino privado sejam suspensas em Sorriso até o dia 31 de maio.

Além de suspender temporariamente as aulas, a Prefeitura deve apresentar nota técnica de autoridade sanitária sobre a viabilidade do retorno às aulas e da continuidade da abertura de bares, praças, parques e academias.

A dona da creche foi notificada e orientada a buscar informações para que esteja devidamente legalizada quando houver a liberação para o funcionamento de estabelecimentos educacionais.

A população pode fazer denúncias por meios dos telefones 150 e 199.

Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Texto: Redação Portal Sorriso com TV Sorriso/Record TV/Balanço Geral