Sorriso desponta como o primeiro no ranking de aplicação de vacinas contra a Covid-19

Sorriso desponta como o primeiro no ranking de aplicação de vacinas contra a Covid-19 em Mato Grosso (veja aqui). O município só fica atrás de cidades em território indígena e que receberam menos de mil doses.

A posição no ranking se refere à primeira dose, que já foi aplicada em 100% totalizando 4.865 pessoas imunizadas em Sorriso. Conforme o boletim epidemiológico emitido hoje (8), Sorriso recebeu 8.442 doses, das quais aplicou 6.345. Outras 1.480 receberam a segunda dose.

O ranking do vacinômetro mato-grossense, no site do Governo do Estado, lista os municípios mais eficientes no processo de receber as vacinas e aplicar na população. No topo do ranking, estão municípios com população indígena, grupo também prioritário (junto dos profissionais de saúde e idosos) para receber a imunização. É possível inclusive, verificar que alguns deles superam em muito a marca de 100%, porque acabam aplicando a dose em indígenas de regiões vizinhas às suas fronteiras geográficas.

“Esta agilidade na aplicação das doses é resultado do trabalho orquestrado que vem sendo desenvolvido, desde o preenchimento do pré-cadastro pelos integrantes dos grupos prioritários, até o contato com essas pessoas, e principalmente, os mutirões de vacinação e os drive-thrus, em que os idosos não precisam sair dos veículos para receber a vacina”, aponta o secretário de Saúde e Saneamento de Sorriso, Luís Fábio Marchioro.

É idoso e ainda não preencheu o pré-cadastro?  Conhece alguém que está nesta situação? É só acessar o site da Prefeitura (clique aqui) e  preencher os dados. O cadastro também pode ser feito  nas unidades de saúde ou com os agentes comunitários de saúde (ACSs). 

Confira AQUI a reportagem completa no Balanço Geral, programa da TV Sorriso. 

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso