Sorriso: Devanil deixa a Secretaria de Saúde e Luís Fábio assume interinamente

O secretário de Saúde e Saneamento de Sorriso, Devanil Barbosa, pediu, nesta terça-feira (7), afastamento do cargo de gestor da pasta por razões pessoais. O documento foi entregue esta manhã ao prefeito Ari Lafin, que optou por nomear interinamente o secretário de Governo, Luís Fábio Marchioro, para fazer a gestão da saúde. 

Leia também:

Devanil Barbosa pode deixar Secretaria de Saúde de Sorriso

“Neste momento, revendo toda a nossa trajetória e conversando com a minha família, entendemos que é a hora de direcionarmos para outro entendimento de vida. Já demos a nossa contribuição para a gestão e acredito que podemos continuar apoiando enquanto servidor público”, explicou Devanil Barbosa.

O prefeito Ari Lafin agradeceu ao então secretário pelos serviços prestados durante sua gestão. “Agradeço ao Devanil pelo trabalho desenvolvido. Ele é uma pessoa especial, um técnico renomado, que sempre mostrou sua capacidade perante todos os desafios que encarou. Ele buscou de forma incansável os avanços significativos que conquistamos na saúde e agora Luís Fábio assumirá, respeitando um trabalho técnico brilhante que vinha sendo desenvolvido”, afirmou Lafin. 

Luís Fábio Marchioro afirma que dará continuidade aos projetos em desenvolvimento. “Não estava nos nossos planos assumir a pasta, mas diante do pedido do prefeito, secretários e vereadores, decidimos aceitar esse desafio interinamente. O Devanil fez um trabalho respeitoso frente a secretaria e iremos dar continuidade e buscar melhorar o que for preciso”, pontuou.

 Marchioro acumulará as pastas da Saúde e Saneamento e do Governo, cargo que ocupa desde 1º de janeiro de 2017.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom