Sorriso: dono de fazenda que estava sendo procurado pela polícia se apresenta na delegacia

Edson Santo Guolo, que estava sendo procurado pela polícia, se apresentou nesta terça-feira (21) na delegacia da PJC (Polícia Judiciária Civil) de Sorriso acompanhado de seu advogado, para explicar a procedência dos produtos que foram encontrados em sua propriedade e também em sua residência na última sexta-feira (17). Na ocasião, a Polícia Militar apreendeu duas caminhonetes roubadas, defensivos agrícolas e aparelhos GPS para máquinas agrícolas.

Segundo o delegado André Ribeiro da PJC, em seu depoimento, Guolo disse que possuía notas dos defensivos, que os dois veículos, um Fiat Toro e uma caminhonete, foram comprados pelo facebook e os aparelhos GPS, comprados no Paraguai. “Ele disse o que já esperávamos, algumas coisas até sem fundamento. A gente percebe que é uma estratégia de defesa que não vai muito longe. Nossas investigações continuam e vamos apurar se ele tem participação direta ou indireta nos crimes de roubos e furtos em fazendas que vem ocorrendo na região”, disse Ribeiro.

Johann Decker, caseiro da fazenda de Edson, que havia sido detido pela PM, já está em liberdade.

Após prestar depoimento na delegacia, Edson foi liberado.

A apreensão

Na noite da última sexta-feira (17), a Polícia Militar de Sorriso apreendeu diversos defensivos agrícolas que estavam na fazenda de Edson Guilo, que fica a aproximadamente 95 km do centro da cidade, sentido Boa Esperança, na MT-404.

De acordo com o tenente coronel Jorge Almeida, comandante da PM, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que no local havia defensivos roubados ou contrabandeados do Paraguai, que estariam sendo vendidos na região.

Com o auxílio de um drone, a polícia visualizou na sede da fazenda dois veículos, um Fiat Toro e uma caminhonete, que constavam na denúncia como carros utilizados pela quadrilha. Diante disso, os policiais fizeram a abordagem ao caseiro e encontraram os produtos.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, Edson Guolo já esteve nas manchetes policiais em junho de 2017, quando foi preso junto com uma quadrilha que teria furtado uma carreta carregada de milho em Sinop.

Leia também:

Sorriso: PM apreende defensivos agrícolas sem documentação em fazenda

Polícia Civil de Sinop divulga identidades de suspeitos presos em Sorriso

 

Texto: Larissa Gribler com informações de Rafael Sousa