Sorriso: duas mortes por Covid-19 que estavam sob investigação são confirmadas

O boletim epidemiológico emitido hoje pela Secretaria de Saúde de Sorriso contabilizou mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus. Tratam-se de dois dos cinco óbitos suspeitos por Covid-19 que estavam em investigação.

Na live de hoje, o secretário municipal de saúde, Luís Fábio Marchioro, explicou que há uma comissão de avaliação de óbitos – formada por médicos e técnicos do Hospital Regional de Sorriso e de hospitais particulares – que se reuniu ontem e avaliou os casos sob investigação.

Dos cinco óbitos que estavam sob análise, quatro foram avaliados ontem, dos quais dois tiveram confirmação de Covid-19, um foi descartado e o outro – referente a um paciente que faleceu no Hospital Regional de Sinop – requer mais exames para que seja fechado o diagnóstico. O quinto óbito segue em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Das mortes confirmadas, uma é de uma morada do bairro São Domingos, de 62 anos, que faleceu no 21 de junho, e a outra é de um idoso, de 65 anos, que residia no bairro Bela Vista, e morreu dia 1° de setembro.

“Não tivemos nenhum óbito nas últimas 24 horas. Essa informação é importante, mas isso não significa que o problema é menor. Precisamos continuar nos cuidando, se relaxarmos podemos viver todo o desastre vivido em julho, mês de pico da doença”, frisou Marchioro.

Boletim de hoje

Conforme o boletim epidemiológico emitido hoje, Sorriso contabiliza 5.443 confirmados de Covid-19. Desse total, 4.760 se curaram.

O número de casos confirmados menos o total de curados e de óbitos confirmados em decorrência de coronavírus resulta hoje em 601 pessoas ativas (ou seja, ainda contaminadas) com o coronavírus.

Ao todo, 23 sorrisenses estão internados, das quais 14 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 9 em enfermarias.

O boletim também aponta 354 casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames. Hoje, 602 pacientes com sintomas recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria.

Quatro profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento seguem afastados de suas atividades devido à doença, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado de exame.

Sorriso conta com dois leitos públicos de UTI para casos de Covid-19 e ambos estão ocupados.

Leia também:

MT registra 1.222 novos casos de Covid-19 e 15 mortes em 24 horas

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso