Sorriso: exames práticos de direção veicular devem ser remarcados para a próxima semana

Candidatos que hoje fariam os exames práticos de direção veicular em Sorriso não sofrerão prejuízo. O teste para obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) poderá ser remarcado para a próxima semana. Porém, a data ainda será confirmada.

A presidente da Associação Única dos trabalhadores do Trânsito de Sorriso, Circe Ione, informou que a entidade só soube, até ontem, do cancelamento da prova prática em Cuiabá. Porém, a suspensão ocorreu em todo o estado, o que incluiu a 37ª Ciretran, que abrange Sorriso, Nova Ubiratã, Boa Esperança e Ipiranga do Norte.

A suspensão ocorreu após a deflagração da operação da Polícia Judiciária Civil, denominada Mão Dupla, após denúncias que se referem a um esquema de fraudes no trâmite para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

Já que alguns dos envolvidos no suposto esquema faziam parte da banca de examinadores dos exames práticos de direção veicular, as provas foram suspensas em todo o Estado. No total, 230 exames para obtenção de CNH para carro e moto foram suspensos.

“Isso não é problema das autoescolas, nem dos alunos. As provas serão reagendas possivelmente para a semana que vem. Vamos organizar com os instrutores para que cada aluno tenha perto da prova mais aulas para ir ao teste com habilidade”, informou Circe, acrescentando que as etapas já cumpridas pelos alunos não serão perdidas.

Saiba mais:

Após operação de combate à venda ilícita de CNHs, teste prático é cancelado em Sorriso

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso