Sorriso: funcionários de concessionária dizem que têm sofrido constrangimentos após vídeo viralizar

Funcionários da empresa Rota Oeste foram à delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso para relatar que estão sendo constrangidos após um vídeo viralizar nas redes sociais. Um motorista gravou o momento em que se recusou a pagar o pedágio por reclamar das más condições da BR-163.

Para a polícia, os funcionários disseram que têm recebido constantes “piadinhas” por terem sido filmados e alguns alegam que pensam em sair do trabalho sempre que são questionados serem as pessoas que apareceram no vídeo.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, um morador de Sorriso se recusou a pagar o pedágio ao dizer que o valor cobrado é caro e, até o momento, além de não haver duplicação da rodovia, há buracos na estrada. Como forma de protesto, apesar da evasão de pedágio ser considerada infração grave, o motorista levantou a cancela e saiu sem pagar.

Rota do Oeste se pronuncia

Sobre o vídeo registrado na praça de pedágio em Sorriso com reclamações sobre a rodovia, a Rota do Oeste diz que mantém equipes de manutenção de forma permanente no trecho sob concessão da BR-163. A concessionária também esclarece que adota todas as medidas legalmente cabíveis para proteger e amparar os integrantes que no desempenho das funções forem constrangidos, expostos e submetidos a qualquer outro tipo de comportamento abusivo por parte de usuários da BR-163 e profissionais da imprensa.

Veja o restante da nota na íntegra:

Os funcionários da Rota do Oeste que atuam ao longo do trecho sob concessão da BR-163 têm funções específicas e, embora sejam treinados para atender às solicitações dos usuários, não têm atribuição para resolver assuntos de ordem jurídica e legal.

A Concessionária reforça ainda que dispõe de canal de Ouvidoria para atender aos questionamentos dos usuários e assessoria jurídica para prestar esclarecimentos e orientações aos funcionários quanto aos questionamentos legais.

Além disso, a empresa dispõe de assessoria de imprensa para atender a todas as demandas relacionadas aos veículos de comunicação, inclusive trabalhando em regime de plantão aos finais de semana. A medida é adotada especialmente para preservar a imagem dos funcionários e a vida particular de cada um, como é de direito de todos. Por fim, especificamente sobre o vídeo gravado por um usuário que expõe dois funcionários, a diretoria da Rota do Oeste afirma que foi procurada pelos integrantes e está dando todo o suporte jurídico e de recursos humanos necessários.

Saiba mais:

Morador de Sorriso reclama de ‘más condições da BR-163’ se recusa a pagar pedágio; vídeo

Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV). 

Texto: Redação Portal Sorriso