Sorriso: Homem supostamente desaparecido está preso no Centro de Ressocialização

Josué Costa Sousa, de 27 anos, que supostamente estaria desaparecido, está preso no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS). Quem confirmou a informação foi um dos agentes penitenciários da unidade. A notícia do desaparecimento do rapaz, surgiu da mãe dele, Maria Nazaré Costa Sousa. Na última quarta-feira (19) ela procurou nossa equipe de reportagem para informar que seu filho que estava desaparecido há 15 dias. A informação repassada por ela era a de que ele sumiu após ir na praça do bairro Jardim Amazonas no último dia 5.

Veja também: Sorriso: família procura jovem que está desaparecido há 15 dias

Ao ver a foto do rapaz na reportagem da TV Sorriso e do Portal Sorriso MT, um escrivão da delegacia procurou nossa reportagem para informar que o Josué foi preso duas vezes há cerca de duas semanas e que na segunda teria sido encaminhado ao CRS por furto e porte de arma de fogo. Ele ainda disse que o rapaz deu o nome falso, mas que na ocasião conseguiu contatar a mãe dele e que ela estava ciente da prisão dele. “A gente ligou pra mãe dele, ela foi na delegacia e ainda passou o nome verdadeiro dele, porque ele deu nome falso. Ele foi preso duas vezes na mesma semana. A primeira vez foi furto tentado, ele deu o nome falso, falou que era menor de idade, passou e foi liberado. Aí a segunda vez a mãe dele foi lá, apresentou a carteira de trabalho dele na minha mão, eu tirei cópia e ele foi pro CRS por porte ilegal de arma de fogo e dois furtos.”

Hoje, um dos agentes penitenciários confirmou a informação de que Josué está no Centro de Ressocialização. Nossa equipe entrou em contato com o telefone passado pela família e o irmão do Josué quem atendeu. Ele disse que a mãe não sabia da prisão. “Então, nós viemos saber ontem também, ele deu o nome errado na delegacia, por isso que ninguém sabia.”

De qualquer forma, o Josué segue detido e deverá tentar provar a sua inocência.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Redação Portal Sorriso MT