Sorriso: jovem suspeito de ser o dono de submetralhadoras e explosivos se entrega à polícia

Artur Barros, mais conhecido como “Dodo”, de 19 anos, se entregou à Polícia Judiciária Civil de Sorriso, nesta manhã, acompanhado de um advogado. Ele nega ser o dono de duas submetralhadoras artesanais, bem como de explosivos e munições apreendidos pela Polícia Militar na madrugada de terça-feira (21).

Em entrevista à TV Sorriso, o rapaz disse que as mulheres detidas “jogaram” a culpa nele. “No mesmo dia da prisão [das acusadas] eu estava em uma praça. Eu não tinha conhecimento de nada. Fui citado porque sou maior. Revistaram tudo na minha casa e não encontraram nada”, argumentou.

Conforme o Portal Sorriso MT noticiou, três mulheres foram presas e duas adolescentes foram apreendidas após Dodo ser vigiado pela Polícia Militar.

De acordo com o comando da PM de Sorriso, o trabalho foi iniciado com o monitoramento da casa de  “Dodo”, que era suspeito de ter a posse ilegal de uma arma de fogo para roubar em Sorriso.

O acusado foi flagrado ao sair do imóvel com uma moto Biz, de cor vermelha, em direção ao bairro Pinheiros 3, com uma mochila nas costas.

Após o suspeito sair de uma residência, duas mulheres também saíram em outra Biz (também vermelha). O Dodo conseguiu fugir, mas as mulheres foram abordadas.

No imóvel onde elas estavam a polícia encontrou uma mochila contendo duas armas artesanais, tipo submetralhadoras, várias munições e explosivos.

Outras três mulheres estavam na casa onde os materiais foram encontrados e todas foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Lucas Torres