Sorriso: Justiça concede prisão domiciliar a idoso que matou a esposa e define uso de tornozeleira

A juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano reanalisou o caso e concedeu prisão domiciliar ao acusado de matar a esposa e ferir a filha, Severino Zanchin, de 89 anos. Com isso, o acusado, após sair de um hospital particular onde segue internado, em Sorriso, irá para sua residência e deve usar tornozeleira eletrônica. 

Lucianda de Oliveira, de 75 anos, foi morta a facadas após discutir com o marido, no dia 2 de janeiro. Segundo familiares, ele não teria aceitado a compra de uma cama nova. 

O acusado conta com a defesa dos advogados Carlos Koch e Willian Puhl. Em entrevista à equipe do Balanço Geral, Koch informou, nesta manhã, que o juiz plantonista, Anderson Candiotto, fez a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva no último dia 6. 

Após isso, a defesa postulou o pedido de conversão da prisão preventiva em prisão domiciliar, mas ele foi negado pelo juiz plantonista. Diante da negativa, a defesa impetrou ordem de habeas corpus em Cuiabá, cujo pedido está pendente de apreciação.  

Segundo Carlos Koch, a juíza Emanuelle reanalisou a situação em virtude de o indiciado seguir internado em grave estado de saúde, bem como por ele fazer parte do grupo de risco da Covid-19. 

“A doutora Emanuelle achou por bem substituir a prisão preventiva pela prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica, estabelecendo condições como proibição do indiciado se envolver em novos crimes, e permanecer em casa em período integral por 24 horas”. 

Após o acusado receber alta médica, ele será encaminhado para sua residência e só sairá caso precise de acompanhamento médico mediante requisição da defesa feita à justiça.  

“Ele ainda fala muito baixo, não fala coisa com coisa, não deu para saber a real situação e real motivo dos fatos. Mas após ele receber alta, ele será encaminhado para acompanhamento psiquiátrico ou psicológico até para aferir se a causa do crime não foi um surto psicótico”, finalizou o advogado Koch. 

 Severino segue internado após uma lesão provocada por arma branca no abdômen. 

Saiba mais:

Defesa pede liberdade provisória de idoso que matou a esposa

Idoso que matou esposa não teria aceitado compra de cama nova

Sorriso: idoso de 89 anos mata a esposa a facadas e deixa a filha ferida

Confira AQUI a reportagem completa no Balanço Geral, programa da TV Sorriso. 

Texto: Redação Portal Sorriso