Sorriso: mãe defende marido acusado de abusar sexualmente das filhas de 6 e 13 anos

Um homem, de 38 anos, acusado de abusar sexualmente de duas enteadas, uma adolescente de 13 anos e uma criança de 6, será interrogado ainda hoje pelo delegado da Polícia Civil, André Ribeiro. O suspeito foi detido ontem à noite em Nova Mutum e foi trazido agora há pouco para Sorriso, onde teria praticado o crime.

Conforme o delegado, a criança contou como os abusos teriam ocorrido. A menina de 6 anos disse que o padastro passava a mão nas partes íntimas dela à noite, quando se deitavam na cama. “O depoimento é muito contundente e rico em muitos detalhes. A garota de 13 anos, um pouco mais constrangida, também relatou que vinha sendo abusada sexualmente pelo rapaz. Elas deram as mesmas versões. Por isso, representei pela prisão preventiva”.

O mandado foi cumprido ontem à noite em Nova Mutum, onde o acusado foi detido quando estava prestes a embarcar em um ônibus, no terminal rodoviário, com destino a Goiânia (GO). Após ser ouvido, o suspeito será encaminhado ao Centro de Ressocialização (CRS), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Conforme o delegado, é a avó materna das meninas quem está cuidado delas desde que o caso veio à tona. Foi ela quem levou as vítimas à delegacia para registrar o boletim de ocorrência no dia 8 deste mês. Os abusos, segundo as garotas, teriam ocorrido no mês passado.

A terceira enteada do acusado, uma adolescente de 16 anos, foi quem levou as irmãs à casa da avó, onde elas estão morando atualmente. Já a mãe delas continuou com o marido por acreditar na versão dele. “Ela [a mãe] estava fugindo com o rapaz que cometeu atos libidinosos. Inclusive, ela pode responder por isso caso tenha tido conhecimento dos fatos e não os denunciou”, informou o delegado.

O objetivo da PJC é concluir o inquérito (para isso aguarda os laudos perícias) em um prazo curto para ser encaminhado ao Poder Judiciário.

Mãe diz que filhas mentem

A mãe das meninas disse à imprensa que acredita na inocência do marido e alega que as filhas estejam mentindo. “O laudo deu negativo. Elas são virgens. Nós tínhamos problema com a mais velha. Ela usou de mentiras. Ontem nós fomos à psicóloga e [a profissional] falou que ela [a adolescente de 13 anos] usou de muitas mentiras. Isso será verificado porque é uma pessoa inocente. Eu sou mãe e se eu tivesse apoiando ele em uma coisa errada como essa, eu que teria que estar presa”.

A mulher alega que o marido era rígido na educação das garotas e determinava o horário que elas poderiam sair e voltar de casa. “Ela [a adolescente] usou a cabecinha da menina de 6 anos para falar besteiras. A psicóloga conseguiu pegar isso dela”.

A mãe das meninas disse, ainda, que a adolescente, apesar de não ser usuária de drogas, frequentava ‘bocas de fumo’ e que, por isso, o marido dela era rígido na educação. “Ela tem 13 anos e anda com más companhias. Elas têm ciúmes de mim com ele [acusado] e há também o fato dele ser rígido, mas ele não batia”.

A mulher disse, ainda, que está casada com o suspeito há 3 anos. “Eu acredito na inocência dele. Vou até o fim com isso”.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Larissa Gribler