Sorriso: mais cinco mortes por Covid-19 são confirmadas pela Secretaria de Saúde em 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso confirmou mais cinco mortes em decorrência do novo coronavírus agora há pouco. O município já soma 1505 casos confirmados da doença, um aumento de 38 casos em 24 horas.

Segundo a assessoria da Prefeitura, um idoso, de 63 anos, faleceu na manhã de hoje (14) no Hospital Regional de Sinop. O morador do bairro Rota do Sol tinha como fatores de risco obesidade e hipertensão arterial.

Ainda hoje, morreu vítima da Covid-19, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso, um idoso, de 88 anos, que morava no bairro Jardim Bela vista. Ele estava internado desde o dia 7 de julho. O aposentado era hipertenso.

A outra vítima do coronavírus é um idoso, de 63 anos, que estava na UTI do Hospital Regional de Sinop desde o dia 29 de junho. O aposentado, que morava na região central de  Sorriso, faleceu na tarde de ontem (13). Segundo a Secretaria, ele tinha como fator de risco a diabetes.

Outro aposentado, de 79 anos, que estava  internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sorriso desde o dia 9 deste mês morreu no domingo (12). Conforme apurado pelo Portal Sorriso, José Ferreira do Nascimento trabalhava como guarda. Ele morava no bairro Jardim América e não tinha comorbidade.

Já no último dia 11, faleceu no Hospital Metropolitano, em Cuiabá, um homem, de 56 anos, que residia no bairro Rota do Sol, em Sorriso. Não há registro de comorbidade.

Atualização do boletim epidemiológico

Conforme o boletim epidemiológico emitido hoje, o município soma 1505 casos confirmados, e, além das 31 mortes constadas, há mais dois óbitos sob investigação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais um profissional de saúde precisou parar de trabalhar, somando 51 afastados de suas atividades, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado do exame.

Mais 27 sorrisenses se curaram do coronavírus de ontem para hoje, mas outras 49 pessoas seguem internadas, das quais 17 estão hospitalizadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 32 em enfermarias.

O número de casos confirmados (1505) menos o total de curados (524) e de óbitos confirmados em decorrência de coronavírus (31) resulta hoje em 950 pessoas ativas com Covid-19 em Sorriso.

Outras 1960 pessoas com sintomas leves de coronavírus são acompanhadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Mais 810 casos suspeitos seguem em investigação.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, morreu ontem com coronavírus João Alves Moreno, que atuava como motorista, de 50 anos. Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso desde o dia 10 de julho e faleceu na madrugada de ontem. 

Idoso vence o coronavírus

Já o idoso José Gomes de Lima, de 79 anos, recebeu alta ontem (13) depois de passar 14 dias internado na UPA de Sorriso diagnosticado com Covid-19. Morador do bairro São Domingos, o aposentado conseguiu se curar da doença e voltar para casa da sua família. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o paciente ficou internado na UPA por não conseguir vaga em uma unidade hospitalar.

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso