Sorriso: morre criança que foi transferida para Cuiabá

Evelen Yasmim Fuzzi Graeff, de 8 anos, morreu, por volta do meio-dia e meia desta sexta-feira (17), na Santa Casa de Cuiabá, onde estava internada desde quarta-feira (15). Segundo a família, a garota estava com uma infecção generalizada e faleceu após falência múltipla dos órgãos.

Em entrevista ao Portal Sorriso MT, uma tia da criança disse que foi descartada, na capital, a possibilidade de a menina estar com dengue hemorrágica.

“A causa dessa morte foi negligência médica. O médico tratou o caso como dengue e não fez nada. Até deixar ela sem saber o que fazer. A menina já chegou bem ruim em Cuiabá. Não foi feito nada”, reclamou.

Segundo a tia, Evelen deu entrada no Hospital Regional de Sorriso no último sábado (11). “Na terça-feira constataram que tinha água no pulmão. E até para conseguir vaga na UTI pediátrica da capital foi demorado. Só conseguiram vaga meio dia de quarta-feira e depois de muito apoio da prefeitura. Mas, quando ela chegou em Cuiabá os órgãos dela já estavam quase parando. Não tinha muito o que fazer e houve falência múltipla dos órgãos”.

De acordo com a família, o corpo será trasladado para Sorriso ainda hoje e deve chegar ao município por volta da meia noite.

“Provavelmente o médico será processado, mas, neste momento, os pais não conseguem nem pensar nisso”.

Procurado, o Hospital Regional ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Texto: Redação Portal Sorriso MT