Sorriso: motorista que fugiu de acidente sem prestar socorro paga fiança e ganha liberdade provisória

Thiago de Sousa Correia, 28 anos, que havia sido preso pela PJC (Polícia Judiciária Civil) de Sorriso na quarta-feira (29), após fugir de um acidente sem prestar socorro, pagou fiança de 10 salários mínimos, na ordem de R$10 mil, e ganhou liberdade provisória.

Leia também: Sorriso: garçom sofre múltiplas fraturas ao ser atropelado por caminhonete; motorista é preso após fugir do local

O motorista foi autuado por lesão corporal no trânsito que, segundo o art.303 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), é passível de detenção de seis meses a dois anos. Por ter a pena máxima inferior a quatro anos, a lei permite que Thiago responda em liberdade.

Como medidas cautelares, o juiz Anderson Candiotto da 2ª vara criminal da comarca de Sorriso, concedeu a liberdade provisória a Thiago e suspendeu sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por alguns meses.

Caso o estado de saúde da vítima, que segue internada na U.T.I do HRS (Hospital Regional de Sorriso) se agrave, as medidas contra Thiago poderão ser revistas pela justiça. 

O acidente

Por volta das 03h da manhã de quarta-feira (29), Mateus, que trabalha como garçom em uma conveniência da cidade, foi atropelado quando voltava para casa do trabalho.

O jovem seguia de motocicleta pela avenida dos Imigrantes quando foi atingido por uma caminhonete que trafegava pela avenida Flamboyants e não respeitou a placa de pare. Após o atropelamento, o motorista da S-10 preta fugiu do local sem prestar socorro. (clique aqui para assistir as imagens de uma câmera de segurança que registrou o acidente)

Por conta do acidente, Matheus foi levado para o HRS (Hospital Regional de Sorriso) com múltiplas fraturas, traumatismo craniano e passou por cirurgia, que durou mais de sete horas.

Após investigação, a PJC (Polícia Judiciária Civil) de Sorriso conseguiu descobrir quem era o motorista e o prendeu na tarde de quarta-feira, na BR-163 quando se dirigia à Lucas do Rio Verde para consertar a caminhonete que teve a porta lateral danificada.    

Segundo a polícia, ao ser abordado, Thiago de Sousa Correia, 28 anos, confessou que estava indo a uma chapeação na cidade vizinha.

Ele foi preso e conduzido para a delegacia.

Leia também:

Sorriso: garçom atropelado em cruzamento segue na U.T.I do HRS em coma induzido

Texto: Larissa Gribler / Portal Sorriso