Sorriso não terá Carnaval popular pelo 3º ano consecutivo

Assim como em 2015 e 2016, Sorriso não terá Carnaval popular em 2017. Neste ano, segundo a Prefeitura, falta orçamento. O Executivo disse que procurou entidades parceiras, mas, como não foi vista viabilidade, a preparação da festa foi cancelada após a realização de três reuniões.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Drusina, frisou que o orçamento foi aprovado na gestão passada e, por isso, a Prefeitura dará continuidade aos projetos. “A exemplo de alguns municípios,a cidade já não vinha realizando o Carnaval. Então, agora nós estaremos para 2018 elaborando novos projetos e tentando alocar o valor para a festa. Neste ano, não teremos o Carnaval público, onde a prefeitura estaria envolvida, mas fica a cargo das empresas privadas realizarem o seu Carnaval”.

Apesar de Sorriso não contar com a festa carnavalesca popular pelo terceiro ano consecutivo, Drusina destaca a importância do evento para a economia e o turismo. “Nós sempre fomos a favor e acreditamos que Sorriso necessite de uma festa popular. Todo e qualquer tipo de evento e festa saudável deve ser firmada e realizada. A Prefeitura tem a obrigação e deve fomentar isso porque faz parte para melhorar, inclusive, o nosso turismo, onde a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo está empenhada. Mas, mas neste ano, é pela falta de orçamento. Nós tentamos envolver as entidades, mas ela não viram viabilidade para realizar durante 2017”.

Questionado sobre o direcionamento da verba que não será gasta com o Carnaval Popular, Drusina informou que há diversos eventos que devem auferir recursos do município, a exemplo da Festrilha, do Festival de Pesca e da semana do município. “Então, automaticamente será englobada nesta atividades”, informou.

A coordenadora do Departamento de Cultura, Luana Castro, informou que a Prefeitura receberá projetos a partir de junho, quando será montada uma comissão que avaliará a viabilidade do Carnaval Popular no próximo ano.

“O orçamento não era grande. Até pegamos três opções de bandas, mas está muito em cima da hora também. Nós discutimos junto com as entidades, representantes da Câmara de Vereadores e, no momento, com toda essa equipe a gente pensou em não realizar o evento. Mas, estamos amadurecendo essa ideia para 2018″, finalizou.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Bruno Bortolozo