Sorriso: negociações do Mutirão Fiscal 2018 encerram nesta quinta-feira (11)

O Mutirão Fiscal de Negociações de Sorriso termina nesta quinta-feira (11). Os contribuintes poderão consultar seus débitos e simular a negociação no site do município, no endereço www.sorriso.mt.gov.br somente até amanhã.

Porém, o acordo deve ser oficializado junto ao Departamento de Tributação da Prefeitura.  “Com este mutirão o município negociou cerca de R$ 5 milhões, dos R$ 70 milhões que já estavam lançados na dívida ativa do município. Quem ainda não negociou seus débitos, tem até amanhã, dia 11 de outubro, em um horário especial, das 7h às 16h, para fazer suas negociações e evitar o pagamento de juros, multa e a cobrança via judicial”, disse o secretário de fazenda, Sérgio Kocova.

Ainda segundo o chefe da pasta, o próximo passo é fazer a cobrança. “As pessoas que não manifestarem interesse de regularizar sua situação serão cobradas. A partir do dia 15 de outubro, estaremos em conjunto com o Poder Judiciário, fazendo a cobrança, seja por meio de protestos, ajuizamento de bens ou bloqueio de contas bancárias. Então essa é a oportunidade de regularizar e evitar transtorno”, ressaltou ele.

A ação, que foi idealizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJ-MT), por meio do Fórum da Comarca, e realizada em parceria com a Prefeitura de Sorriso, teve início no dia 14 de agosto.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3544-4700.

SAIBA MAIS:

Mutirão Fiscal de Negociação de Sorriso vai até o dia 11 de outubro

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom