Sorriso: paciente que fazia hemodiálise morre com Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirmou, nesta tarde, mais um óbito por Covid-19. Durval Lourenzo Chinaglia, de 70 anos, que fazia hemodiálise em Sinop, foi levado de ambulância para fazer o procedimento de filtragem do sangue, mas não resistiu e faleceu na clínica renal, na noite de ontem (6).

O aposentado era morador do bairro Jardim Aurora, em Sorriso. No documento médico consta que ele tinha como comorbidade doença renal crônica. Com este registro sobe para 155 o número de óbitos em decorrência da doença.

Segundo o boletim epidemiológico emitido hoje, Sorriso contabiliza 13.256 casos confirmados de Covid-19, um aumento de 67 nas últimas 24 horas. Desse total, 12.407 se curaram, sendo mais 31 de ontem para hoje.  

O número de casos confirmados menos o total de curados e de óbitos em decorrência de coronavírus resulta hoje em 695 pessoas ativas (ou seja, ainda contaminadas) com o coronavírus.  

Sorriso conta com dois leitos públicos de UTI para casos de Covid-19 e ambos seguem ocupados. Ao todo, 49 sorrisenses seguem internados, dos quais 14 estão em leitos de UTI e 35 em enfermarias.  

O boletim também aponta 131 casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames. Hoje, 766 pacientes com sintomas recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria.  

Quinze profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento estão afastados devido à doença. 

Texto: Redação Portal Sorriso