Sorriso: por causa de chácara, homem contrata atirador para matar proprietário; 2 detidos

Adair César Martini (conhecido como Professor) foi preso na tarde desta sexta-feira, no município de Ita (SC) e, em Sorriso, foi detido Marcos de Paula, por volta das 14h45min. Ambos, segundo a Polícia Civil, são responsáveis por uma tentativa de homicídio motivada pela posse de uma chácara situada nas proximidades do bairro Santa Maria.

O dono da chácara, conhecido como Padre, seria assassinado no dia 2 de agosto do ano passado, por volta das 20h30min. Porém, segundo os investigadores da delegacia de Polícia Civil de Sorriso, outro homem estava no carro de Padre. Os disparos atingiram apenas o veículo e a vítima saiu ilesa

Conforme José Carlos de Souza, Marcos de Paula – que já tem passagem pela polícia – teria sido contratado por Adair César Martini para matar o proprietário da chácara, que detinha uma procuração da propriedade. Caso a vítima fosse morta, Adair passaria a ter posse da terra.

No entanto, Marcos de Paula contratou dois homens para ir à chácara matar o Padre, dono da chácara. “Os atiradores tinham conhecimento do carro da vítima, que sempre saía em companhia da sua filha menor, mas no dia do homicídio quem saiu com o veículo foi Gilberto Gehm. Na porteira houve a tentativa de homicídio, achando que o motorista seria o Padre”, explicou.

Os atiradores – contratados por Marcos de Paula – ainda não foram identificados e a polícia segue com as investigações. Mas ele e Adair serão indiciados por tentativa de homicídio, apesar de o crime ter tido outro alvo dos disparos de arma de fogo.

“Padre, o dono da chácara, acreditava que Adair – que encomendou sua morte – seria seu amigo. As investigações continuam para identificarmos quem foram as pessoas contratadas para matar a vítima”.

Nesta tarde, Marcos de Paula optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso com informações de Artenilson Sousa/TV Sorriso/Record TV