Sorriso: rapaz suspeito de ser o dono de submetralhadoras e de planejar roubo é liberado

Artur Barros, mais conhecido como “Dodo”, de 19 anos, esteve ontem (23) na delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso acompanhado de um advogado. Ele é suspeito de ser o dono de duas submetralhadoras artesanais, bem como de explosivos e munições apreendidos pela Polícia Militar e de supostamente planejar um roubo na cidade.

Porém, Dodo nega todas as acusações e, por falta de provas, ele foi liberado nesta sexta-feira (24).

Ao prestar depoimento, Dodo afirmou que as mulheres detidas “jogaram” a culpa nele.

Sem um mandado de prisão em desfavor do jovem, ele foi liberado, mas as investigações seguem em andamento.

Conforme o Portal Sorriso MT noticiou, três mulheres foram presas e duas adolescentes foram apreendidas após Dodo ser vigiado pela Polícia Militar na última terça-feira (21).

O trabalho policial foi iniciado com o monitoramento da casa de Dodo, que era suspeito de ter a posse ilegal de uma arma de fogo para supostamente roubar em Sorriso.

O acusado foi flagrado ao sair do imóvel com uma moto Biz, de cor vermelha, em direção ao bairro Pinheiros 3, com uma mochila nas costas.

Após o suspeito sair de uma residência, duas mulheres também saíram em outra Biz (também vermelha). O Dodo conseguiu fugir, mas as mulheres foram abordadas.

No imóvel onde elas estavam a polícia encontrou uma mochila contendo duas armas artesanais, tipo submetralhadoras, várias munições e explosivos.

Outras três mulheres estavam na casa onde os materiais foram encontrados e todas foram conduzidas à delegacia.

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Redação Portal Sorriso MT