Sorriso receberá 1,5 mil músicos para a 3ª Copa de Bandas e Fanfarras

Para manter viva a tradição de bandas e fanfarras, Sorriso será sede da 3ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras no dia 20 de agosto, na Praça da Juventude.

O encontro deve reunir 20 bandas musicais de Mato Grosso, Rondônia, Acre e Mato Grosso do Sul, com a participação de aproximadamente 1,5 mil músicos.

O prefeito Ari Lafin pontua que “a melodia unida ao soar dos tambores é uma maneira única de resgatar a tradição e bandas e fanfarras. No ambiente escolar, corporações musicais como essas auxiliam na formação social e também no rendimento do aluno, e, de modo geral são um atrativo para toda a comunidade”.

Já o presidente da Associação Cultural de Bandas e Fanfarras de Sorriso (Acbafas), Clemilson Gomes, destaca que o evento é aberto e gratuito para toda a população. “Convidamos todos os sorrisenses a prestigiar as apresentações da 3.ª Copa. Vamos iniciar as apresentações às 8h30, com intervalo às 11h e retornamos à tarde, às 13h30min, até concluirmos todas as apresentações”, explica.

A 3.ª Copa de Banda e Fanfarras é organizada pela Acbafas, com promoção da Administração Municipal de Sorriso e apoio do Rotary Clube Ouro Verde.

Texto: Redação Portal Sorriso com Assessoria