Sorriso soma quase 2,5 mil casos confirmados de coronavírus

Sorriso teve um aumento de 87 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas, conforme o boletim epidemiológico emitido nesta manhã, com o total de 2492. Por outro lado, mais 20 pessoas se curaram da doença no município, onde 1295 venceram o coronavírus. Ontem e hoje não foram registrados novos óbitos.

Na live de hoje, o secretário municipal de saúde, Luís Fábio Marchioro, informou que das pessoas contaminadas desde o início da pandemia em Sorriso, 55% são mulheres e 45% são homens. “A curva de contaminação está crescente. Por isso, suplicamos para que não façam festas no fim de semana, nem churrascos”.

Desde ontem, há 52 sorrisenses internados, dos quais 18 estão hospitalizadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 32 em enfermarias.

O número de casos confirmados (2492) menos o total de curados (1295) e de óbitos confirmados em decorrência de coronavírus (47) resulta hoje em 1150 pessoas ativas (ou seja, contaminadas) com a Covid-19 em Sorriso.

Ainda de acordo com os dados do boletim, mais um profissional de saúde retomou suas atividades e outros 33 continuam afastados em decorrência da doença, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado de exame.

Outras 1900 pessoas com sintomas leves de coronavírus são acompanhadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O município ainda aguarda o resultado do exame de 1360 pessoas.