Viaturas das polícias Civil e Militar, bombeiros e Politec ficam sem abastecer

As viaturas das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Politec e sistema prisional não conseguiram abastecer na manhã desta quinta (9), pelo fato de o sistema de abastecimento de combustível que atende a secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) ter amanhecido bloqueado.

Segundo informações, a situação está sendo analisada pelos gestores das secretarias envolvidas e não tem previsão de quando será sanado o problema.

A reportagem entrou em contato com o delegado titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Alessandro Cabral, que confirma a informação e explica que estuda medidas de redução de emprego das viaturas.

“Inclusive estudo uma eventual suspensão de atividades, visando garantir a permanência de uma reserva técnica de combustível para situações de emergência”, pontua.

Em agosto de 2016 viaturas de várias unidades enfrentaram problemas para reabastecimento, devido à troca de empresa fornecedora de combustível que atendia a frota do Estado.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Sesp, que explica que a situação ocorre em todos os carros oficiais do Estado. Ressalta que não é um caso isolado da pasta e informa que vai acontecer uma reunião na Sefaz para revolver o imbróglio, tendo em vista que a empresa é responsável por atender o governo.

Texto: RDNews com Portal Sorriso