Vídeos de sucuris em rios de MT viralizam nas redes sociais

Dois vídeos de cobras em cachoeiras de Mato Grosso ganharam destaque e passaram a circular nas redes sociais desde o final de semana. O Corpo de Bombeiros identificou que as duas serpentes podem ser sucuris devido ao hábito aquático que possuem e sua coloração. Apesar do grande tamanho que pode atingir, essa espécie de cobra não possui veneno. Assista aqui e aqui.

O primeiro vídeo foi gravado em Chapada dos Guimarães e enviado ao perfil Perrengue Mato Grosso, no Instagram.

A câmera entra em uma poça de água e mostra uma sucuri de porte médio. As imagens se aproximam do animal, que fica acuado em um canto do buraco.

No segundo vídeo, feito em uma cachoeira de Nova Xavantina, a sucuri aparece saindo de um buraco com água. Rapidamente ela se joga cachoeira abaixo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a sucuri está em seu habitat natural e os banhistas devem ficar atentos ao visitarem estes locais.

Ao se deparar com uma serpente, conforme os bombeiros, o turista deve manter distância, não tentar capturar ou matar, e nem se aproximar para fazer vídeos, pois esses animais irão atacar caso se sintam ameaçados.

Os militares também recomendam que o local onde a cobra está seja sinalizado para todos manterem distância e acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Texto: Bianca Fujimori/Mídia News