PJC de Sorriso apreende mandante de homicídio e prende suspeitos de tráfico e posse ilegal de arma

A Polícia Judiciária Civil (PJC) apreendeu um adolescente, de 17 anos, suspeito de ser o mandante do homicídio de Lucas Eduardo Godoy Batista, de 18 anos, ocorrido no último dia 11. Ainda no bairro Jardim Primavera, onde os mandados foram cumpridos, foram detidos dois homens, sendo um acusado de tráfico de drogas e outro de posse ilegal de arma de fogo. 

De acordo com o delegado Getúlio Daniel, o crime de homicídio teve motivação passional. O suspeito teria mandado matar Lucas por ele ter se envolvido amorosamente com a namorada dele. 

“Há uma espécie de regra entre eles em que a namorada de um deles não pode ficar ou namorar com outro integrante dessa organização criminosa. A vítima, porém, não era faccionada, mas diante da existência dessa regra, o suspeito teria encomendado a morte da vítima por ciúmes do homem que ficou duas vezes com a atual namorada do suspeito”, explicou o delegado. 

A arma do crime ainda não recuperada. O suspeito está à disposição da Justiça, para ser encaminhado ao sistema socioeducativo. 

Ainda durante o cumprimento dos mandados de busca domiciliar, a PJC prendeu em flagrante um homem com porções de drogas, bem como um homem que estava ilegalmente de posse de uma arma de fogo sem registro. Celulares também foram apreendidos. 

Saiba mais: Homem morre baleado e primo é socorrido em Sorriso