A partir de hoje, medidas restritivas são prorrogadas

A Prefeitura de Sorriso prorrogou a validade das restrições definidas nos decretos nº 338 de 13 de julho de 2020, 341 de 16 de julho de 2020 e 348 de 28 de julho de 2020. De acordo com o novo decreto, nº 356, as medidas restritivas serão válidas por mais 15 dias. As determinações passam a valer a partir de hoje (13).

Sendo assim, ficam mantidas as medidas previstas no documento nº341, que trata sobre a suspensão das atividades de lazer ou eventos que causem aglomeração, tanto em espaços públicos quanto em âmbito domiciliar. A fiscalização estará atuando nas denúncias de descumprimento das normas, que podem ser feitas pelo 150.

As atividades comerciais de panificadoras, sorveterias, lanchonetes, pizzarias, conveniências, espetinhos, e similares, estão liberadas com consumo no local, bem como o funcionamento, com venda e consumo de bebida alcoólica, de bares e restaurantes.

Vale ressaltar que segue em vigor o toque de recolher no município, ou seja, todas as atividades devem se encerrar até às 23 horas, visto que esta restrição se estende até às 5 horas do dia seguinte.

As canchas de bocha, bem como os bilhares, também permanecem liberadas, da mesma forma que outras atividades ligadas à prática esportiva, desde que usem a máscara facial e mantenham o distanciamento necessário para inibir possíveis contaminações.

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom