Ari Lafin diz que governador ainda não se posicionou sobre pedido de extensão do horário para o comércio

Na reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Sorriso, realizada hoje, no auditório Magessi, no Centro de Eventos Ari José Riedi, o prefeito comunicou que ainda segue aguardando um posicionamento do governador, Mauro Mendes, quanto ao pedido para que o Estado estenda o horário de funcionamento do comércio. 

Em virtude da falta de resposta do Executivo Estadual, seguem valendo as exigências contidas no Decreto 836, que determina que de segunda à sexta deve haver proibição de todas as atividades econômicas das 19h às 5h. Aos sábados e domingos, a proibição será após o meio-dia. 

O novo decreto, que estabelece medidas mais restritivas para combater a disseminação do SARS-COV-2, está em vigor desde o dia 3. “Foi encaminhada uma carta ao governo do estado com todas as propostas, mas não foi recebida resposta de o horário ser estendido no sábado até às 19h para espaçar o atendimento e não aglomerar. Esse decreto traz prejuízos à saúde em nosso entendimento, da mesma forma temos a ciência de que estamos trazendo prejuízo a um setor que paga essa conta desde o ano passado”, frisou o prefeito Ari Lafin. 

Para o chefe do Executivo, restaurantes, espetinhos, dentre outros, poderiam obter autorização para trabalhar em horários estendidos, desde que fossem adotados planos de contingencia e espaçamento. “Todas essas propostas foram encaminhas ao governador. Estamos no aguardo”. 

Texto: Redação Portal Sorriso