Balanço Geral tem acesso aos áudios que jovem recebeu antes de ser assassinado

O Balanço Geral, programa da TV Sorriso (Record TV) teve acesso aos áudios que Otávio Ferreira Ribeiro, de 21 anos, assassinado na última quinta-feira (17), no beco São Gabriel, no bairro São Mateus, recebeu via aplicativo de mensagem, antes de ser morto.

Em um deles, Otávio foi chamado de “talarico”. No dicionário informal, este termo é dado ao homem que se envolve fisicamente ou emocionalmente com a mulher de um dos seus amigos.

Segundo a polícia, a vítima recebeu cerca de 30 áudios, dos quais o Portal Sorriso teve acesso a cinco. Veja o conteúdo na íntegra:

Primeiro áudio

Essas idéia aí também, tá rolando até em Cuiabá entendeu véio? Os caras lá, os irmãos lá dentro da cadeia, entendeu, tão sabendo já dessas idéia aí, entendeu? Quase todo mundo da família, entendeu mano? Você dá mole, entendeu? Os mano falou pra você segurar a onda aí e não sair jogado agora pro Maranhão, entendeu mano? (sic – texto original reproduzido exatamente, por mais errado ou estranho que possa parecer)

Segundo áudio 

Já mandei uma foto sua lá pros mano dentro da cadeia lá de Cuiabá entendeu mano? Ele vai correr dentro das suas idéia aí, entendeu? (sic)

Terceiro áudio 

A mano, a voz veio lá de cima lá, os cara falou que é pra matar hein mano

Quarto áudio 

Talarico ninguém não cria não entendeu mano? Talarico nóis faz é matar, entendeu?

Quinto áudio

Isso daí não vai ficar assim não, foi o Maranhão também que falou que viu, entendeu louco? Um dia o (…….) fez foi comer minha muié louco, entendeu? Esse bagulho não vai ficar assim não entendeu mano? E, se tú sair jogado o bagulho vai louco pro teu nome entendeu? Era só isso daí mesmo. Negócio é o seguinte, depois eu quero trocar umas idéias com você entendeu mano? (sic)

Apreensões

Conforme o Portal Sorriso noticiou, no fim da tarde dessa terça-feira (22), o segundo menor suspeito de participação no homicídio se apresentou à Polícia Judiciária Civil na companhia de um advogado.

Trata-se de um adolescente de 16 anos de idade que teria se dirigido até a casa de Otávio na companhia do atirador apreendido na manhã de terça-feira pelos investigadores da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Sorriso. 

Apesar de o suposto comparsa ter confessado ser o autor dos disparos que atingiram Otávio, o menor nega que tenha tido participação no crime. Ontem, o adolescente que confessou ter efetuado dos disparos também foi apreendido.

As investigações apontam que o assassinato teve motivação passional. Em entrevista à TV Sorriso, o investigador Márcio Coutinho informou que o adolescente disse ter matado Otávio após ele ter se relacionado com a namorada do amigo dele (que se apresentou na noite de terça) e por também ter “mexido” com a namorada dele.

Coutinho também disse que Otávio nunca foi preso e só tinha bons antecedentes. “Ele era uma pessoa de trabalho, já tinha residência aqui há bom tempo. Somente numa noite ele se envolveu com essa menina [namorada do adolescente que está foragido], que está fugitiva da cidade porque também foi jurada de morte. Devido a isso, eles [os menores] pressionaram o guri e até que o mataram”.

A suspeita é de que o homicídio tenha sido ordem de uma facção criminosa. “O menor apreendido disse que Otávio também estava mexendo com a namorada dele. Mas a namorada desse menino que matou não tem nada a ver com o crime”.

Supostamente apenas uma arma foi utilizada no crime, mas ela ainda não foi apreendida. O adolescente apreendido pela polícia confessou ter efetuado três disparos contra a vítima.

Saiba mais

Sorriso: segundo menor envolvido em homicídio de jovem se apresenta à PJC 

Adolescente acusado de matar jovem em Sorriso é apreendido pela PJC

Sorriso: homem é morto a tiros no bairro São Matheus

Texto: Redação Portal Sorriso com informações de Larissa Gribler