Bando invade fazenda, rende vítimas e mata funcionário a tiros

Um homem identificado como Cícero da Silva, de 55 anos, foi assassinado a tiros na segunda-feira (2) por uma quadrilha que invadiu e tentou roubar uma fazenda, em Campo Novo dos Parecis (a 400 km de Cuiabá).

De acordo com informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que pelo menos seis criminosos estavam envolvidos no latrocínio.

Armados, os bandidos invadiram os alojamentos dos funcionários da propriedade rural Ponte Serrado e renderam as vítimas. Eles afirmaram que procuravam por ouro, celular e arma.

As testemunhas contaram que alguns do bando estavam com revólveres, enquanto outros carregavam uma espingarda e um facão.

Durante a tentativa de roubo, os criminosos acabaram atirando duas vezes contra Cícero, que morreu ainda no local. A imprensa regional informou que a morte do funcionário foi presenciada por sua esposa.

Na sequência, os seis homens fugiram do local. Segundo informações, eles saíram da fazenda em um veículo Gol, modelo novo, na cor prata.

A Perícia Oficial Técnica (Politec) foi acionada para iniciar as investigações na fazenda. Já a Polícia Militar fez buscas pela região rural, porém não conseguiu encontrar nenhum dos bandidos.

O corpo de Cícero foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exames de necropsia.

A Polícia Civil segue investigando o caso.