Bebê de dez dias morre após casa de madeira pegar fogo

Uma bebê de apenas dez dias faleceu na tarde da última segunda-feira (3) após sua casa pegar fogo no distrito de Simione, em Itanhangá. Sua mãe tinha saído de casa para fazer a certidão de nascimento da recém-nascida, que ficou aos cuidados da irmã mais velha, de treze anos. Os outros seis filhos conseguiram se salvar.

Segundo informações da Pastoral da Criança, que atende a família, provavelmente um curto circuito na fiação tenha causado o incêndio. A filha mais velha, de treze anos, conseguiu salvar os irmãos de um ano e dois meses, e o outro de dois anos, que dormiam no mesmo quarto que a bebê.
 
Quando ela ia voltar para pegar a mais nova, no entanto, o fogo se alastrou muito rápido. Os vizinhos tiveram que segurá-la para que não entrasse na casa em chamas.
 
O pai das crianças estava no trabalho. Quando a mãe chegou, a casa já havia sido consumida pelo fogo. Os vizinhos ainda tentaram quebrar uma parede para salvar a recém-nascida, mas não conseguiram.  
 
No total, o casal tem sete filhos. A menina mais velha conseguiu salvar os outros cinco. Desde então, a pastoral tem arrecadado doações para a família, que ficou somente com as roupas do corpo.
 
Os moradores da cidade já doaram fogão, armário, cama, dentre outros. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a pastoral da cidade, pelos telefones:

Fernanda: (66) 98418-5310 – Pastoral

Veridiana: (66) 98457-3101 – Pastoral

Elizandra: (66) 98462-1574 – Mega Útil

Texto: Isabela Mercuri/Olhar Direto